top of page

Cidade de Areia realiza a I Copa da Independência

Foi realizado no último 07 de setembro de 2021, na cidade de Areia, a I Copa da Independência de Futebol de Mesa, evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal daquela cidade e tornou-se um marco introdutório da Regra Disco com Goleiro Móvel (Regra Paraibana) na cidade de Areia, que é conhecida pelas belas cachaças de altíssima qualidade e agora se torna, também, um grande centro para a prática do Futebol de Mesa na Paraíba.

A Cidade de Areia, tornou-se a Capital do Brejo Paraibano do Futebol de Mesa. O evento aconteceu no Colégio Santa Rita e foi organizado pela Agremiação Areiense de Futebol de Mesa e a Diretoria de Esportes da Prefeitura Municipal de Areia.

A cidade conta agora com uma Agremiação para a prática de Futmesa, que é a Agremiação Areiense de Futebol de mesa, o futmesa é uma modalidade bastante praticada no país, onde existem muitas regra, que proporcionam entretenimento e lazer para as pessoas, além de ser uma atividade possível de compartilhamento entre pais, filhos e pessoas de quaisquer idades, há benefícios que podem fazer diferença na saúde daqueles que a incluem na sua rotina. Atenção, equilíbrio e muita animação são alguns de seus benefícios.

A organização do evento deseja, divulgar a modalidade para a população e como próximo passo, incluir o evento no calendário esportivo da cidade e quem sabe, incluir a cidade de Areia no Circuito do Campeonato

Paraibano no ano de 2022, trazendo para a cidade o principal evento do futebol de mesa, que é o Campeonato Paraibano, fomentando, dessa forma, o turismo na cidade e consolidando o futmesa Areiense com um pólo da prática do esporte no Brejo paraibano.

Em entrevista com o jogador de futmesa de Areia, o colega Fábio nos contou que "alguns jogavam quando mais jovens e, por anos, não tiveram contato com a modalidade, outros nunca tinham experimentado. Houve um certo momento de nostalgia entre alguns integrantes e decidiram voltar a jogar e agregamos os mais novos". Mas, segundo Fábio: "Foi o colega Flávio que atualmente mora em Sapé, mas é daqui, insistiu pra que eu encabeçasse as ações e acabei comprando de cara dois campos e times, estimulando os outros. Hoje temos 4 morando em Areia e os outros que moram em outras cidades. Temos participantes que são de outros municípios, mas possuem laços familiares. Tem gente de Patos, Guarabira, Sapé e João Pessoa. Só tá crescendo. Em breve outros daqui de Areia que já experimentaram jogar esporadicamente conosco, gostaram da estrutura do evento e manifestaram vontade de integrar a equipe"

Parabéns aos amigos de Areia pela realização do Torneio. principalmente a Ricardo pelo título de Campeão da I Copa da Independência, a Flávio pelo vice campeonato e principalmente por ser o responsável por reacender no coração do botonista areiense, a vontade de voltar a jogar futebol de mesa, a Rodrigo pelo terceiro lugar na Copa e também por ser um dos idealizadores e organizadores do evento, sem esquecer do apoio fundamental dado pela Prefeitura de Areia para a realização do evento.

Nós que fazermos parte da Federação Paraibana de Futebol de Mesa torcemos que essa chama, agora, acesa novamente, nunca mais se apague e que essa paixão seja passada de pai para filho. A FPFM estará sempre a disposição para ajudar no que for preciso para fomentar o esporte no Brejo paraibano. Torcemos que em 2022, Areia possa fazer parte do Circuito Paraibano, podendo sediar uma Etapa. Veja abaixo o vídeo sobre o evento.



Clique aqui e confira as fotos do evento.

.

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page