top of page

Delegação paraibana tem boa participação no 43º Nordestão

Neste último final de semana, entre os dias 17 e 19 de março, a Confederação Brasileira de Futebol de Mesa, juntamente com a Federação Sergipana de Futebol de Mesa, realizaram o 43º Nordestão de Futebol de Mesa na Regra Um Toque Disco Liso.

Participaram do evento os Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, anfitriões do evento. Estiveram presentes 48 atletas na categoria adulto, 36 na categoria sênior, também 36 na categoria master e 08 na categoria júnior, totalizando 128 atletas dos diversos Estados. O Estado que mais trouxe atletas foi o da Bahia. A Paraíba, a cada ano vem gradativamente aumentando a sua delegação, desta vez veio com 14 atletas.

Vale destacar a brilhante campanha do atleta do Grêmio Paraibano e atual presidente da Federação Paraibana de Futebol de Mesa, Fábio Villar que passou invicto pela fase de grupos com 11 pontos, 3ª melhor campanha dentre os 36 atletas da categoria master. Nas oitavas de final empatou em 0 a 0 com Turene do Rio Grande do Norte, passando pelo critério da melhor campanha e perdendo para Adailton Rebouças da Bahia pelo placar de 1 a 0 e conquistando o 5º Lugar na classificação geral na categoria master. O campeão da categoria master foi Antônio Rocha da Bahia e Ênio Sena de Sergipe foi o vice campeão.


À direita Fábio Villar

Na categoria adulto, a melhor colocação de um atleta paraibano foi de Claudinei Barbosa, atleta do Botafogo-PB, conquistando a 17ª colocação, vale destacar que o atleta botafoguense fez um grande jogo com Tosta, vencendo o jogo por 1 a 0 na fase de grupos, vale destacar que Tosta já conquistou o campeonato nacional da regra. Nesta categoria o Campeão foi Lucas Ramos da Bahia e o vice campeão, Gabriel Melo também do Estado da Bahia.

Na categoria sênior a melhor campanha de um paraibano foi a de John Kennedy da Desportiva Guarabira também ficando na 17ª colocação.

Os paraibanos agora retornam à terra onde o sol nasce primeiro, para intensificarem os treinos para o Jampa Open em abril e a Copa do Brasil que também terá João Pessoa como sede.



Atletas do Grêmio Paraibano. Da esq. para a dir.: Adilson Montenegro, Olavo Maia, Fábio Villar e Hélio Gomes

Delegação da Desportiva Guarabira. Da esquerda para a direita: John Kennedy, Joseilton Machado, Gilvan Santos e Adilson (Dino)

Pedimos desculpas ao leitor pela falta da foto da delegação botafoguense, a equipe não enviou a foto de sua delegação até o fechamento dessa matéria. Fica para a próxima.

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page