top of page

PARAÍBA CONCLUI A TEMPORADA 12 TOQUES DE 2023


Pódio final da Temporada 2023 da Regra 12 Toques
Flávio Amorim, Campeão Paraibano da Regra 12 Toques

Foi encerrado no último dia 3 de dezembro a temporada 2023 da modalidade 12 Toques no estado da Paraíba.

Durante todo o dia ocorreram as partidas da Etapa Final no Ginásio O Meninão na cidade de Campina Grande. A Etapa Final foi disputada após 4 etapas classificatórias, onde os melhores ranqueados foram separados por divisões (sendo 8 atletas em cada divisão). Nessa etapa as disputas foram por pontos corridos, com 7 rodadas eletrizantes para definir os campeões estaduais de 2023.

Na Primeira Divisão (Principal) o atleta Flávio Amorim (FACSU) que foi o líder do ranking confirmou a boa temporada e ficou com o título de CAMPEÃO PARAIBANO 2023. Uma grande surpresa foi o atleta Jr Breik (Grêmio PB) que ficou com o vice-campeonato após uma grande campanha nas finais. Como 3º colocado na temporada tivemos Diocles Freitas (Ariús) que venceu duas (2) etapas na temporada regular. Como 4º colocado tivemos o atleta Jean (Grêmio PB), em 5º ficou Rick Silvestre (FACSU), Eduardo Rubens (Carcará) foi o 6º colocado no estadual 2023, seguido de Vicente De Paula (Ariús) e Maciano Vale (Carcará) em 8º lugar.





Na Segunda Divisão estadual o campeão foi Jadilson do Grêmio PB, seguido de Alex também do Grêmio PB. O atleta Aylson Lira (Carcará) terminou a temporada como 3º colocado, depois de ter sido campeão estadual em 2021 e 2022. O 4º colocado foi Raminho (Grêmio PB) fechando a ótima campanha dos atletas de Mamanguape no estadual. O 5º colcoado foi Francisco Jr (Ariús), Bruno Magno (Ariús) 6º colocado, Geovande Pessoa (Carcará) ficando em 7º colocado e o atleta Claudinho (FACSU) completando a classificação em 8º lugar.





A Terceira Divisão estadual teve como campeão o atleta Vanildo Frazão (Ariús), seguido de Vandinho Souto (FACSU) como vice-campeão. Em 3º lugar ficou Marconi (Ariús), como Toinho Oliveira (Carcará) em 4º lugar. Glauber (Ariús), Mailson (Graças), Everton (Ariús) e Augusto (Ariús) completaram a classificação na Terceira Divisão estadual.





Para completar o dia de disputas tivemos a Copa Federação, onde o grande campeão foi o atleta Ricardo Craveiro (Graças) que venceu todos os jogos que disputou na competição, tendo um excelente desempenho. O vice-campeão foi Jailson (Ariús), seguido de Kleber e Ivany Jr (os dois do Graças Futmesa) e o atleta Rubens completando a temporada na 5º colocação da referida copa.


ESTADUAL DE CLUBES - 12 Toques


No mesmo dia 3/12, no horário da tarde a Federação Paraibana de Futebol de Mesa - FPFM organizou o primeiro estadual de clubes. O modelo de disputa foi com todos os clubes se enfrentando em rodada única e pontos corridos.

As disputas foram bastante equilibradas, mas ao final o FACSU ficou com o título estadual de clubes. O vice-campeonato ficou com o Ariús, seguido do Grêmio PB em 3º lugar, o Graças Futmesa em 4º lugar e o Carcará ficando em 5º lugar no estadual de clubes.




Commenti


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page