top of page

Sorteado os grupos da IV etapa do Paraibano de Futmesa 2017

Foi realizado na noite do dia 16/11, na sede do Grêmio Paraibano o sorteio dos grupos da IV etapa do Campeonato Paraibano de Futmesa 2017.

A IV e última etapa terá a participação de 46 atletas, divididos em 12 grupos, sendo 10 grupos com quatro participantes e 02 grupos com três participantes. Os 32 melhores classificados (os dois primeiros de cada grupo e os oito melhores terceiros) seguirão para a 2ª fase (mata-mata).

A IV etapa definirá o grande campeão paraibano de futmesa em 2017, na disputa temos ainda três atletas: Flávio Maia, Fabrício Macedo e José Carlos JR. (Birigui).

Flávio Maia com a vitória na III etapa assume a primeira colocação no ranking geral e leva vantagem para a etapa final que será disputada em novembro em João Pessoa. Acumulando 225 pontos, após um nono lugar na I etapa e duas vitórias nas duas últimas etapas Flávio soma 20 pontos de vantagem do 2º colocado, Fabrício Macedo, e precisa apenas chegar a final para se sagrar Campeão Paraibano de Futmesa 2017.

Já Fabrício Macedo, que liderava o Ranking Geral após as duas primeiras etapas foi ultrapassado após o oitavo lugar na etapa de Sapé. Com 20 pontos de diferença para o líder, Fabrício precisa ser Campeão da IV etapa e torcer para que Flávio Maia não chegue a final. Outros resultados também podem ser favoráveis a Fabricio desde que consiga mais que 20 pontos que o líder, por exemplo, caso Flávio seja eliminado nas oitavas fará apenas 25 pontos, Fabrício ficando em quinto fará 50 pontos sendo o suficiente para se sagrar Campeão Paraibano em 2017.

As chances do terceiro colocado, José Carlos Jr. (Birigui), já são mais complicadas. Para ser campeão precisa vencer a etapa e torcer para que Flávio e Fabrício sejam eliminados ainda na 1ª fase.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page