top of page

Adilson e Hélio representam a Paraíba no 45º Campeonato Brasileiro de Futmesa - Modalidade Disco Lis

Foi disputado entre os dias 15 e 18 de novembro de 2018 o 45º Campeonato Brasileiro de Futmesa - Modalidade Disco Liso Individual na cidade de Caxias do Sul/RS.



O evento contou com a presença de 170 atletas de todas as regiões do país divididos em 04 categorias: Especial (84), Sênior (44), Master(30) e Júnior (12).


Hélio Gomes e Adilson Montenegro representaram a Paraíba nas categorias Master e Sênior respectivamente.


Os dois atletas disputaram 05 (cinco) partidas porém não conseguiram obter a pontuação de corte e foram desclassificados na 1ª fase.



Jogos de Hélio:

1º Jogo: Hélio 0 x 0 Verde Brasil-SE

2º Jogo: Hélio 1 x 1 Cláudio-SC

3º Jogo: Hélio 0 x 2 Pizzapai-RS

4º Jogo: Hélio 1 x 0 Marcos Zeni-RS

5º Jogo: Hélio 0 x 2 Waltinho-BA


Com 05 pontos no total Hélio quase conseguiu sua classificação para os playoffs. Jogava a última partida precisando vencer, porém o resultado foi adverso para um ótimo competidor, o Waltinho da Bahia. A Bahia é reconhecida nacionalmente como celeiro de grandes atletas da modalidade.


Jogos de Adilson:

1º Jogo: Adilson 0 x 1 Pedro Neto-RN

2º Jogo: Adilson 0 x 1 Josemar-BA

3º Jogo: Adilson 0 x 1 Crosa-RS

4º Jogo: Adilson 0 x 2 Badia-RS

5º Jogo: Adilson 1 x 0 Walter Ribeiro-BA


Adilson conquistou apenas 03 (três) pontos na competição e não conseguiu lutar pela classificação para os playoffs. Porém foi destaque no evento ao vencer sua última partida eliminando da competição o atual campeão do Nordestão 2018, que foi realizado em João Pessoa/PB, Walter Ribeiro da Bahia. A vitória de Adilson gerou vibração da torcida gaúcha diante da eliminação de um atleta candidato ao título brasileiro.


A Federação Paraibana de Futmesa agradece e parabeniza Hélio Gomes e Adilson Montenegro pela participação 45º Campeonato Brasileiro de Futmesa - Modalidade Disco Liso Individual, abnegados do futmesa paraibano que nos representam em diversos eventos nacionais.


Apesar de já praticada a vários anos na Paraíba, principalmente em Guarabira a modalidade disco liso começou recentemente a conquistar adeptos na capital, João Pessoa. A última etapa do Campeonato Paraibano contou com a presença de 17 atletas, destes 09 da capital paraibana.


Mais detalhes e resultados serão publicados no site da Confederação Brasileira de Futmesa: www.cbfm.com.br.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page